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Entenda a diferença entre ISTA-D, ISTA-P e ISTA+

Os sistemas ISTA-P e ISTA-D são dois softwares diferentes usados ​​pela BMW para diagnosticar e programar seus veículos. Embora ambos sejam projetados para uso por profissionais de serviço autorizados da BMW, há algumas diferenças notáveis ​​entre os dois.

  1. ISTA-P (Programação Integrada de Serviços e Aplicativos) – ISTA-P é um software usado para programar e codificar as unidades de controle eletrônicas (ECUs) em veículos da BMW. Ele permite que os técnicos da BMW atualizem o software da ECU para corrigir problemas ou para habilitar recursos adicionais. O ISTA-P também permite que os técnicos configurem e calibrem sensores e atuadores para garantir que o veículo esteja funcionando corretamente. É usado principalmente em veículos fabricados antes de 2015-2016.
  2. ISTA-D (Diagnóstico Integrado de Serviços e Aplicativos) – ISTA-D é um software usado para diagnosticar problemas nos veículos da BMW. Ele permite que os técnicos da BMW leiam códigos de falha e dados de sensores para determinar a causa raiz de um problema. O ISTA-D também fornece informações sobre as especificações do veículo, incluindo a configuração e a programação da ECU, para ajudar os técnicos a entender melhor o sistema.

A partir do lançamento do ISTA-D 4, a BMW começou a transferir os dados de programação que antes estavam no ISTA-P para o ISTA-D, unificado os 2 ISTAs, criando assim o ISTA+, sendo as últimas versões do ISTA-P utilizadas para programar alguns veículos anterirores a carroceria F, estes que ainda não tem seus dados de programação inclusos no ISTA-D (ISTA+).

Nós da Bimmer’s House recomendamos aos nossos clientes utilizarem os últimos ISTA-D e ISTA-P disponíveis, conjuntamente também com a versão 3.64 do ISTA-P, que é a última antes da unificação dos dois sistemas.